ESTGEF debate a segurança na indústria extrativa e transformadora

A “Segurança na Indústria Extrativa e Transformadora” é o tema das V Jornadas de Engenharia de Segurança no Trabalho e de Ciências Empresariais que vão decorrer na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, na sexta-feira, adiantou em comunicado a organização.

A iniciativa é organizada pelos estudantes da licenciatura em Engenharia de Segurança do Trabalho e pelos alunos do curso em Ciências Empresariais da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTGF) e realiza-se no auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras.

Segundo a organização, as jornadas têm como finalidade promover a segurança e saúde no trabalho, num sector industrial fortemente implantados na região Norte do País, contribuindo para melhoria contínua das condições de trabalho.

Entre os diversos temas abordados vão estar em discussão o panorama da indústria extrativa na região, caracterização dos principais riscos laborais, trabalhos com explosivos, exposição ocupacional ao ruído e vibrações assim como os acidentes de trabalho e as doenças profissionais.

A sessão de encerramento contará com a presença de Vítor Braga e do engenheiro especialista em Engenharia da Segurança, Mário Rebelo.