ESTGF acolhe seminário sobre inovação no setor do calçado

O seminário é organizado pelos estudantes da Licenciatura de Sistemas de Informação para a Gestão e terá como oradores nomes ligados ao sucesso no que respeita à inovação

 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras recebe hoje, pelas 14:30, um seminário com o tema “Footwear Dynamic Solutions”, dedicado à inovação no setor do calçado, informou fonte da organização.

O seminário é organizado pelos estudantes da Licenciatura de Sistemas de Informação para a Gestão e terá como oradores nomes ligados ao sucesso no que respeita à inovação.

Rui Rebelo, investigador no INESC-TEC com uma vasta experiência no desenvolvimento de projetos inovadores neste setor. Daniela Barros, Fashion Designer, que é presença na plataforma principal do Portugal Fashion e noutros eventos internacionais, partilhará a sua experiência na utilização de materiais alternativos como a pele de peixe, na produção do calçado.

Serão ainda abordados outros temas como as estratégias de marketing internacional. Para um debate mais alargado sobre estas temáticas, contamos ainda com a presença de representantes de instituições de relevo, Paulo Dinis, do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), e Carlos Silva, assessor económico-financeiro da APICCAPS. Este primeiro painel será moderado pela jornalista da TVI, Sofia Vieira da Silva.

Serão ainda apresentados projetos empreendedores desenvolvidos pelos estudantes desta licenciatura. Este painel será moderado por Patrícia Silva Castro, licenciada em Gestão, e com uma especialização em empreendedorismo e negócios, atuando presentemente ao nível da consultoria empresarial.