Estratégia Habitação de Vizela conclui haver 198 pessoas em carência habitacional

A Câmara de Vizela informou hoje ter aprovado a Estratégia Local de Habitação que indica haver 198 pessoas em carência habitacional naquele concelho do distrito de Braga.

 

Segundo um comunicado do município, no diagnóstico realizado estão sinalizadas no concelho 90 famílias, propondo-se a construção de 72 novas habitações, reabilitação de oito habitações e aquisição e reabilitação de 10 fogos.

A Estratégia Local de Habitação ocorre no âmbito da candidatura da autarquia ao “1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”.

“A Estratégia Local de Habitação do Município de Vizela está definida para o horizonte temporal 2021-2027 e traduz-se num diagnóstico atualizado das carências habitacionais das famílias”, refere-se na informação enviada à Lusa.

Assinala-se ainda que, quando o atual executivo tomou posse, “não existia qualquer levantamento habitacional do concelho e as únicas habitações sociais existentes tinham sido construídas há mais de 15 anos, em 2004, num total de 18, uma quantidade manifestamente insuficiente para as necessidades existentes”.

 

APM // ACG

Lusa/fim