Estratégia, ou falta dela?

O PSD Felgueiras apresentou uma proposta de recomendação ao executivo municipal para a construção de um pavilhão multiusos na nossa cidade. Mas terá sido esta proposta disruptiva e inovadora? Ou apenas, mais uma manobra de ilusionismo para fazer passar uma ideia errada aos Felgueirenses? A resposta é simples, trata-se de um ato ilusionista, uma estratégia até populista, diria.

Na mesma assembleia municipal, na qual foi apresentada a proposta de recomendação. O PSD Felgueiras, levantou uma série de preocupações relativas ao aumento do endividamento do município. Isto leva-nos a um ponto muito interessante. Como é possível mostrar preocupação com o endividamento, quando se propõe um investimento adicional de 11,5 milhões de euros? Será estratégia ou falta dela?

Para além da questão do financiamento necessário para a construção desta infraestrutura, deve ser referido que a mesma consta no Plano Diretor Municipal, aprovado em 2020, que já não era revisto há mais de 25 anos, sendo considerada uma das intervenções prioritárias previstas para o concelho, motivo pelo levanta questões relativas à pertinência e ao objetivo da proposta apresentada pela oposição.

Fará sentido avançar com um grande investimento quando existem investimentos prementes, como a requalificação da rede viária e o aumento da cobertura do saneamento básico? A aposta no saneamento foi sucessivamente adiada, muito provavelmente porque a sua “rentabilidade eleitoral” era baixa. Que sejam priorizados investimentos essenciais e estruturantes para o nosso município, integrados numa estratégia real e sustentável para Felgueiras.