Expositores do Festival do Pão de Ló satisfeitos com volume de vendas

O Festival do Pão de Ló, que decorreu no fim de semana, em Felgueiras, excedeu as expetativas dos expositores, que se demonstraram satisfeitos com a adesão de pessoas e com o volume de vendas efetuadas, informou hoje fonte da autarquia.

O certame, que decorreu no Mosteiro de Pombeiro, atraiu dezenas de milhares de visitantes, que tiveram ao dispor 40 expositores de vários pontos do país.

O festival culminou com a realização do Fim de Semana Gastronómico, que este ano contou com maior participação de restaurantes.

O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, esteve presente na abertura oficial do Festival do Pão-de-Ló e enalteceu a realização do evento.

Secretário de Estado das Comunidades no Festival do Pão de Ló de felgueiras
Secretário de Estado das Comunidades no Festival do Pão de Ló de felgueiras

Citado em comunicado, Inácio Ribeiro, presidente da Câmara de Felgueiras, referiu que o festival, lançado em 2010, é de “primordial importância” para a economia local, em especial no que se refere aos doces tradicionais.

“Como se pode ver pela grande participação de comerciantes e de visitantes é motivo de satisfação da autarquia ter alcançado o objetivo de expandir esta mostra de ano para ano, que permite o escoamento de todos os produtos no evento”, disse.

Estiveram também presentes a nível de representação oficial na abertura do festival José Luís Gaspar e Paulo Cunha, presidentes da Câmara Municipal de Amarante e da de Vila Nova de Famalicão, respetivamente, bem como Jorge Magalhães, vice-presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, e Afonso Faiela Chambe, Cônsul de Moçambique.

No decorrer do evento vários expositores disseram estar agradados com a nova configuração do espaço, resultante da instalação da réplica da fonte monumental, retirada na passagem dos séculos XIX/XX, mandada construir recentemente pela Câmara.