Externato São Vicente de Paulo sensibiliza alunos para maus-tratos na infância

Vários alunos do Externato São Vicente de Paulo, em Felgueiras, formaram um “laço humano”, na sexta-feira, no âmbito da campanha internacional “Laço Azul”, informou fonte da instituição.

 

A iniciativa inseriu-se em atividades previstas para assinalar o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que se observa até ao final de abril.

Em declarações ao Expresso de Felgueiras, a diretora pedagógica da instituição, Sónia Ferraz, explicou que o evento visou “sensibilizar os alunos” para situações de maus-tratos das crianças.

“Temos falado com eles, em contexto de aula, mostrando algumas imagens com o objetivo de os sensibilizar e, eventualmente, poderem ajudar outras crianças, naquelas situações”, anotou.

A diretora pedagógica acrescentou que os alunos da instituição também estão a construir um laço azul, que será divulgado, uma vez concluído.

A campanha internacional “Laço Azul” iniciou-se em finais dos anos 80, do século passado, nos Estados Unidos.

Desde então, o movimento ganhou relevância a nível mundial e é replicado em todo o mundo com a colocação de laços azuis em locais emblemáticos.