F. C. Felgueiras venceu o Lourosa e subiu ao terceiro lugar

O F.C. Felgueiras venceu hoje a equipa do Lourosa por 2-0, com golos de Miguel Pereira e de Feliz Vaz, e ascendeu ao terceiro lugar da classificação, em igualdade pontual com o adversário de hoje e a quatro pontos do segundo classificado.  Quando faltam apenas três jornadas para o final da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, o Felgueiras volta a estar em posição de disputar um dos lugares que permite a subida à Liga 2, sendo que o terceiro obrigará a um jogo de play-off.

 

No jogo de hoje no Estádio Dr. Machado de Matos a equipa felgueirense, treinada por Agostinho Bento, assumiu a iniciativa desde a primeira parte, tendo em conta o carácter decisivo para manter intactas as ambições de subida ao segundo escalão do futebol nacional.

A equipa do Lusitânia de Lourosa, que chegou a liderar esta segunda fase da Liga 3 com cinco vitórias consecutivas, dispôs de duas oportunidades claras de golo, uma na primeira parte por Goba Zakpa que rematou ao poste, e outra por Ivanildo Nhaga aos 87 minutos.

Com esta vitória o F.C. Felgueiras confirmou o bom momento competitivo, e que se tem traduzido na recuperação de lugares na tabela classificatuva.

Na próximo jornada a equipa felgueirense jogará na Póvoa de Varzim, frente a uma equipa arredada da luta pelos lugares cimeiros.