Fafe assegura refeições aos alunos durante a interrupção letiva

A Câmara de Fafe anunciou hoje que mantém os apoios sociais aos alunos do concelho, nomeadamente as refeições, na sequência do Estado de Emergência e da suspensão da atividade letiva.

 

“Neste contexto, a Câmara Municipal, em estreita colaboração com os agrupamentos de Escola, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte e as Juntas de Freguesia, continua a fornecer refeições escolares a alunos da educação pré-escolar ao ensino secundário”, informa-se num comunicado enviado à Lusa.

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, explica que a autarquia “continua atenta e a colaborar com as escolas, no âmbito das suas competências, respondendo às necessidades, em particular no fornecimento de refeições aos alunos mais carenciados”.

O edil assinala que, “apesar do esforço conjunto do Governo, da autarquia e das escolas, nomeadamente dos professores, pessoal não docente, alunos e encarregados de educação, a interrupção da atividade letiva foi uma inevitabilidade”.

“Insisto que é importante todos cumprirmos as regras definidas pelas autoridades de saúde para retomarmos rapidamente a normalidade possível.” concluiu Raul Cunha.