Fafe dinamiza Fim de Semana Gastronómico e visitas a vinha da casta vinhão

No âmbito da edição 2022 das Feiras Francas, que decorrem em Fafe de 13 a 17  de maio, o município promove, de dias 13 a 15 , um “Fim de Semana Gastronómico” que vai incluir uma visita a uma vinha da casta vinhão , informa hoje fonte autárquica.

 

Esta iniciativa, levada a cabo pela Unidade de Turismo com apoio do Turismo Porto e Norte, promove uma experiência da gastronomia local, nomeadamente a “Vitela Assada à Moda de Fafe” e a prestigiada doçaria “Doces de Gema”.

A iniciativa conta com a adesão de 11 restaurantes locais e está disponível no jantar de dia 13, almoço e jantar no dia 14 e almoço no dia 15.

As 12 unidades de alojamento local parceiras desta experiência efetuam um desconto de 10% nas duas noites (sexta e sábado) a quem visitar o concelho, acrescenta.

Ainda no âmbito do “Fim de Semana Gastronómico”, serão organizadas, no sábado, dia 14, duas visitas interpretativas à vinha da casta vinhão.

Com uma sessão às 11h00 e outra às 15h00, esta experiência enogastronómica conta com a explicação da casta e do terroir da sub-região do Ave e ainda uma degustação do monocasta vinhão da marca Tapada dos Monges com um petisco regional.