Fafe expõe instalação artística realizada com participação da comunidade

O Arquivo Municipal de Fafe acolhe até sexta-feira, dia 26, a exposição “Tilt-Shift”, um projeto composto por quatro instalações construídas com a colaboração da comunidade, informa fonte autárquica.

 

Com a curadoria do artista fafense Diogo Vasconcelos, as instalações foram desenvolvidas em contexto de residência artística pelo próprio curador e pelos artistas convidados Frederico Martinho, Margaryta Kulichova e Mário Vinagre, com a colaboração de cidadãos de Fafe de grupos etários diversos, explica a autarquia, em comunicado.

“A exposição parte do enraizamento cultural do mito da “Justiça de Fafe”, que pertence ao imaginário da identidade fafense, convidando os seus intervenientes a reajustar a perspetiva que têm sobre ele, de forma a pensar agora no futuro enquanto coletivo e a refletir sobre a questão da identidade, da pertença a uma comunidade, a evolução da mesma e das suas histórias”, lê-se numa publicação da autarquia, nas redes sociais.

O dia de encerramento da mostra será marcado pela apresentação de “Reajuste”, uma instalação que assume o formato de uma composição musical, e por uma atuação de Margaryta Kulichova, que dará um concerto com o seu projeto “Grisly Faye”.

O evento tem início previsto para as 18:30. A entrada na exposição é gratuita.