FAFE: Homem desalojado colocado num hotel após derrocada de casa onde vivia

FOTO: Natacha Cunha

Um homem de 63 anos foi alojado numa unidade hoteleira de Fafe, depois de uma das paredes da casa onde vivia, no centro daquela cidade, se ter desmoronado, avançou hoje à Lusa fonte autárquica.

FOTO: Natacha Cunha
FOTO: Natacha Cunha

O sexagenário, reformado, que era o único residente do prédio situado na Praça Mártires do Fascismo, conhecida como Feira Velha, não sofreu ferimentos porque não estava em casa quando aconteceu da derrocada, ao princípio da tarde de domingo.

Uma das paredes laterais da habitação ruiu do lado voltado para o local onde, recentemente, se procedeu à demolição de outro prédio urbano. Era por aquela parede que se fazia o acesso à habitação.

Hoje de manhã os bombeiros estiveram no local para ajudar a família do homem desalojado a retirar os seus haveres da casa.

Segundo a autarquia, o munícipe desalojado vai permanecer nos próximos dias na unidade hoteleira, enquanto se aguarda uma solução para a situação que está a ser trabalhada pelos serviços sociais da câmara.

O vereador Vitor Moreira esteve no local e sublinhou aos jornalistas que o empreiteiro responsável pela obra, no prédio contíguo, foi chamado para encontrar uma solução.

O autarca acrescentou, por outro lado, que, algum tempo antes da derrocada, estavam três pessoas dentro de casa. Os ruídos estranhos que se ouviram fizeram-nas abandonar a habitação.