FAFE: Município promove 20.ª edição do Prémio de História Local em 2022

A Câmara de Fafe vai promover, em 2022, a 20.ª edição do Prémio de História Local que visa estimular a pesquisa e investigação em torno da identidade do concelho, informou aquele município do distrito de Braga.

 

De acordo com o regulamento, o prazo de candidatura decorre até ao dia 31 de maio de 2022 e a entrega do prémio ao autor da obra vencedora ocorrerá na sessão solene de 5 de outubro. O prémio tem o valor pecuniário de 1.000 euros e galardoará apenas o melhor trabalho concorrente, garantindo a câmara a publicação da obra vencedora na revista cultural Dom Fafes.

Podem concorrer ao Prémio de História Local todos os residam ou não no concelho, com trabalhos originais e inéditos sobre um ou vários aspetos da história de Fafe, a nível administrativo, político, económico, social, cultural, artístico e religioso.

“Na avaliação dos trabalhos serão ponderados aspetos como a utilização privilegiada das fontes primárias, a valorização da originalidade e atualidade dos temas, a clareza e correção da linguagem, a coerência global e a apresentação formal”, refere a autarquia.