Fátima Felgueiras indisponível para candidatura pelo PS em Felgueiras

A ex-presidente da Câmara de Felgueiras, Fátima Felgueiras, reafirmou hoje “total indisponibilidade para qualquer candidatura” autárquicas pelo PS no concelho.

“É completamente falso que alguma vez tivesse manifestado disponibilidade para qualquer candidatura do PS em Felgueiras”, lê-se numa posição enviada à imprensa.

O comunicado da antiga autarca do PS ocorre depois de o jornal “Público” ter publicado uma notícia sob título “Fátima Felgueiras disponibilizou-se para ser candidata a Felgueiras, mas PS não quis”.

Nesta tomada de posição pública, Fátima Felgueiras assinala: “Aos inúmeros contactos que me têm sido dirigidos pelos muitos descontentes e afastados da atual liderança do PS Felgueiras, a minha resposta tem sido sempre perentória e clara: completa e total indisponibilidade para qualquer aproximação tal é a falta de nível a que o PS Felgueiras chegou”.

FOTO: Armindo Mendes (arquivo)
FOTO: Armindo Mendes (arquivo)

A antiga presidente de Câmara recorda que aquela foi também a posição que adotou há quatro anos quando lhe foi pedida colaboração, tendo então recusado, “quer a nível da concelhia quer a nível da federação pelos mesmos motivos, hoje agravados”.

O PS de Felgueiras ainda não tem candidato às autárquicas deste ano, situação que se mantém há algumas semanas desde a rutura entre a estrutura concelhia do partido e o independente Pedro Araújo, ex-diretor da Escola Secundária local, que chegou a ser apresentado como a aposta socialista para aquele município.