FC Alpendorada vence na Lixa e assume liderança do campeonato (C/ÁUDIO)

O FC Alpendorada venceu o FC Lixa, no Estádio Senhor do Amparo, por 3-0, no encontro referente à 10ª jornada, a primeira da segunda volta, da Série 3 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e assumiu a liderança da prova.

 

A equipa do concelho de Marco de Canaveses resolveu a contenda a seu favor ainda na primeira parte, com golos de Valdinho (8′), de Diogo Gonçalo (23′) e de Marcos Pinto (38′).

O treinador lixense, Hélder Silva, reconheceu que o Alpendorada foi “superior”, mereceu os três pontos, mas lamentou a entrada “apática” da sua equipa na partida.

“No início, entramos um bocadinho apáticos e o Alpendorada consegue fazer o primeiro golo. Depois de fazer o primeiro golo, sendo uma equipa experiente, começou a controlar o jogo, numa transição consegue chegar ao 2-0 e logo de seguida faz o 3-0. Na segunda parte, tentamos reajustar a equipa, mas o Alpendorada, com o coletivo que tem, controlou sempre o jogo, e foi um vencedor justo”, admitiu.

 

 

Com o triunfo no Estádio Senhor do Amparo, a formação alpendoradense, a única sem derrotas na Série 3, assumiu o primeiro posto da tabela, tendo ainda capitalizado o empate (2-2) do anterior líder, o Ermesinde, em Gens.

Ainda assim, o técnico Renato Coimbra considera que “o primeiro lugar não tem significado nenhum”, lembrado que nesta fase, e na luta pelo acesso ao ‘play-off’ de promoção, “ficar em primeiro ou em segundo é igual”.

“Depois dos resultados de hoje não ganhámos pontos para o terceiro e não ganhámos pontos para o quarto classificado. Portanto, mantivemos a mesma distância. Preferia estar em segundo lugar e ter aumentado a vantagem, do que estar em primeiro com a mesma diferença. Ficamos satisfeitos por chegar ao primeiro posto, mas temos é que perceber que este campeonato está muito apertado e em duas jornadas podemos cair na tabela, se não mantivermos este foco e a senda das vitórias”, advertiu.

 

 

O Alpendorada soma 22 pontos, um de vantagem sobre o Ermesinde, três sobre o Sobrado (que ganhou, por 2-1, na receção ao Alfenense) e cinco sobre o Aliança de Gandra (que foi vencer a Barrosas, por 1-0).