FC da Lixa premeia futebol de formação em jantar de gala

O FC da Lixa vai premiar o futebol formação, no jantar de gala, a realizar sábado, na Quinta da Laranjeira, que assinala, também, o 83.º aniversário do clube, informou o presidente do clube, Albino Santos.

Segundo o dirigente dos azuis e brancos, o jogador do ano do futebol de formação nomeado em sub 10 são: Vitor Hugo, Afonso Costa, Martin, Samuel e Jorge.

No escalão de sub 10, os nomeados são: Ricki, Hugo, Ze Costa, Afonso e Gabriel.

Em sub 13, os nomeados são: Vitor Ribeiro, Nuno, Cristiano, Rafinha e Zé Bruno.

Em sub 15, os escolhidos são: David, Pedro Miguel, Marco, Rafael e João, em sub 16, Pinto, Adão, Paulo, Renato e Hugo.

Nos escalões de sub 17, os eleitos são: Zé Pedro, Filipe, Macedo, Sousa e Lino e em sub 19 os nomeados são  Paulinho, Guimarães, Rui Cunha, Ruizinho e Micael.

Lixa

O clube vai, também, homenagear a primeira equipa do FC Lixa que subiu dos distritais à terceira divisão nacional, um feito histórico, à época, uma vez que tanto o FC da Lixa como o FC Felgueiras militavam nos distritais.

“Foi a primeira vez que uma equipa do concelho passou dos distritais para os nacionais. Até à data, os nossos jogos eram disputados com equipas do distrito do Porto”, disse, salientando que além do clube o próprio concelho passou a ter mais visibilidade e notoriedade.

Ao Expresso de Felgueiras, o dirigente do FC Lixa revelou que a cerimónia tem como objetivos reconhecer publicamente o trabalho de atletas, dirigentes e famílias dos atletas por tudo o que têm dado à instituição.

O presidente do FC Lixa revelou que a cerimónia pretende, também, reconhecer o trabalho treinadores e outros agentes e atores desportivos ligados ao clube.