FC da Lixa recebe Alpendurada e deseja voltar às vitórias

O FC da Lixa recebe, no domingo, pelas 16:00, a formação do FC de Alpendurada, em jogo a contar para a jornada três, Pro-nacional, série 2, da Associação de Futebol do Porto.

O treinador adjunto do FC da Lixa, Filipe Mesquita, na antevisão ao jogo, assumiu que os jogadores da sua equipa querem regressar ao ciclo de vitórias e já esqueceram a partida menos conseguida frente ao Desportivo das Aves B, em que os azuis e brancos perderam por 4-3.

“Sabemos do valor do adversário, uma equipa que subiu da Honra à Elite, mas vamos jogar, em casa, com o apoio dos nossos adeptos e os jogos em casa são para vencer”, disse, sublinhando que o FC da Lixa tem o plantel na máxima força e está focado em regressar ao ciclo de vitórias.

Sobre os objetivos do clube para a presente época, o treinador adjunto da formação azul e branca assumiu que passam por fazer melhor que na época transata, mas advertiu que a prova conta com equipas que se apetrecharam e têm os mesmos objetivos.

“É uma prova com excelentes equipas, que apostaram forte no início de época e almejam passar à fase seguinte”, sustentou, sublinhando que entre as favoritas a conquistar a série dois está o Tirsense que ocupa o primeiro lugar com o Desportivo das Aves B, com seis pontos, e até mesmo o Rebordosa, um crónico candidato.

Ao Expresso de Felgueiras, Filipe Mesquita realçou, também, o clima de bom entendimento que se vive no balneário e a articulação que tem existido entre os atletas e a equipa técnica.

“É um ambiente excecional o que se respira nos balneários e isso sente-se na forma como o técnico vive e partilha os problemas dos atletas”, assegurou, recordando que o treinador do Lixa, Bock, também, já foi atleta do clube, conhece, como ninguém, a coletividade, as preocupações e as ansiedades dos jogadores.

Sobre a Taça da Associação de Futebol do Porto, competição que o FC da Lixa está, também, a disputar, o treinador adjunto do FC da Lixa reiterou que esta não é uma prova prioritária para o clube.

“O nosso enfoque é o campeonato”, precisou.

Na Taça da Associação de Futebol do Porto, o FC da Lixa nos dois jogos já realizados, soma uma derrota, com o Vila Meã, (2-0) e uma vitória frente à Associação Desportiva de Baião (2-1) no segundo jogo. No dia 12 de dezembro realiza o terceiro encontro com o FC de Alpendurada.