FC da Lixa vence FC de Vilarinho

O FC da Lixa venceu no, domingo, o FC de Vilarinho, em jogo da primeira jornada do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional, da Associação de Futebol do Porto, série 2.

Numa primeira parte equilibrada, o FC de Vilarinho entrou melhor no encontro, fez o primeiro golo do encontro por intermédio de Rui Peto numa jogada em que a defesa da casa não esteve isenta de responsabilidades.

A correr atrás do prejuízo, a formação azul e branca, orientada por Bock, repôs a igualdade na marcação de um livre direto.

Na segunda metade, o Lixa entrou mais acutilante e deu a cambalhota do marcador num lance infeliz do guarda-redes da formação do FC de Vilarinho, Carlos Gomes, que acabou por introduzir o esférico na sua própria baliza.

Os golos da formação visitada foram obtidos por Mauro e Rubén.

O treinador adjunto do FC da Lixa, Filipe Mesquita, no rescaldo ao encontro, elogiou o comportamento da sua equipa que saiu de um resultado negativo para um resultado positivo.

“Foi um encontro difícil perante uma equipa que nos criou dificuldades, esteve à frente do marcador, mas o Lixa dispôs de inúmeras oportunidades e poderia ter saído do Senhor do Amparo com um resultado mais folgado”, afirmou.

Na próxima jornada o Lixa desloca-se ao Aves B que, este domingo, bateu o Barrosas por (0-2).