
O FC de Felgueiras 1932, equipa que milita no Campeonato Portugal Prio e divide o primeiro lugar em igualdade pontual com o Amarante e o Marítimo B (oito pontos), joga, no domingo, no estádio Municipal de Amarante, em partida a contar para a jornada cinco do nacional.
O presidente do clube, Eduardo Teixeira, na antevisão ao jogo, frisou que o encontro com o Amarante FC será uma partida de extrema dificuldade, mas a sua equipa está moralizada e quer regressar ao ciclo de vitórias depois do empate, no último encontro, com o Marítimo B (1-1).
“Conhecemos o valor do Amarante FC, mas vamos ao municipal de Amarante, convencidos que poderemos fazer um jogo conseguido, frente a um adversário difícil e que é assumidamente uma das equipas favoritas a passar à segunda fase”, adiantou.
Falando ainda do jogo com o Amarante FC, o dirigente felgueirense reconheceu que é fundamental a sua equipa pontuar para não se atrasar na luta pelos lugares cimeiros.
“Um bom resultado em Amarante mantém-nos nos lugares da frente e os jogadores, tenho a certeza, estão sensibilizados para isso, têm trabalhado bem durante a semana e mais do que ninguém querem dar uma resposta à altura”, frisou, sustentando que o plantel, à exceção de dois atletas, está na sua máxima força.
O presidente do FC de Felgueiras 1932 realçou, também, que o objetivo do clube passa por manter-se nos dois lugares da frente que dão acesso à segunda fase.
“Desde o início da época que esse é um objetivo que o clube traçou. Gizamos um projeto desportivo arrojado e queremos catapular o clube para os lugares que merece”, adiantou, elogiando o comportamento dos adeptos e dos simpatizantes do clube que têm sido “inexcedíveis” no apoio à equipa azul grená, nos jogos em casa e fora.
“Lanço um desafio aos adeptos e muitos simpatizantes do Felgueiras para que continuem a apoiar o clube e no domingo compareçam em massa no Estádio Municipal de Amarante”, acrescentou.
Referindo-se ao projeto desportivo que foi apresentado aos associados no início da época, Eduardo Teixeira reiterou a confiança de que o clube, que lidera, quer regressar o mais rapidamente possível aos campeonatos profissionais e dignificar um clube cuja história e dimensão são conhecidas no futebol nacional.
Eduardo Teixeira mostrou-se, igualmente, satisfeito pelo facto do projeto que foi traçado para a presente época, estar a ser apadrinhado pelos felgueirenses, registando-se um aumento do número de sócios.
“Notámos que os associados têm aumentado, conseguimos trazer novos patrocínios para o clube e verificamos que as forças vivas do concelho estão com o emblema e querem que o clube volte a ser uma referência no concelho e na região”, asseverou.
Refira-se que Eduardo Teixeira, aquando da apresentação do projeto, referiu-se ao mesmo como sendo “ambicioso” e que, esta época, se iniciava um novo ciclo para clube.
O técnico do Amarante FC, Pedro Pinto, na análise ao jogo, reconheceu que o Amarante vai defrontar uma “grande equipa”, um conjunto “bem orientado e organizado” que é candidato a passar à segunda fase e a subir de divisão.
“Prevejo um bom espetáculo entre duas excelentes equipas, jogamos em casa, e queremos dar uma alegria aos nossos associados para nos mantermos no topo da tabela classificativa”, referiu.