FC Felgueiras “arranca” empate na deslocação ao terreno do CD Trofense

O Futebol Clube de Felgueiras “arrancou” em empate (2-2), no domingo, na deslocação ao Trofense e caiu para a terceira posição, em partida a contar para a fase de manutenção/descida, da série B, do Campeonato de Portugal Prio.

A formação felgueirense entrou melhor no encontro e marcou à passagem da meia-hora, através da marcação de uma grande penalidade a castigar corte feito por um defesa da equipa da casa com o braço. Chamado a converter, Pinto, jogador do Felgueiras, permitiu a intervenção do guarda-redes adversário, Russo, mas na recarga, Christiano fez o primeiro para a formação azul e grená.

O CD Trofense a perder, reagiu e restabeleceu a igualdade dois minutos depois (minuto 32), por intermédio de Ricardinho. A jogada do golo do empate começa numa perda de bola, a meio campo, por parte da formação visitante, que a formação da casa aproveitou da melhor maneira.

Na segunda metade, o FC Felgueiras dispôs de uma oportunidade flagrante para se colocar na frente do marcador, com Rui Magalhães isolado por Fábio Teixeira a falhar na cara do guarda-redes do Trofense.

A formação da casa, à passagem do minuto 75, fez o 2-1, através de uma grande penalidade, marcada por Serginho que bateu Cajó, guarda-redes do Felgueiras, e deu vantagem ao Trofense.

O FC Felgueiras em desvantagem subiu no relvado e obrigou a formação da casa a recuar as suas linhas.

O golo do empate surgiu já ao minuto 90+4, com Pinto a bater Russo na sequência de um pontapé de canto com Brasil a desviar ao primeiro poste.

Ao Expresso de Felgueiras, o técnico do Futebol Clube de Felgueiras, Rui Luís, frisou que o empate fez jus ao que as duas equipas produziram durante o encontro.

“O empate foi um resultado positivo dado que o Trofense tem um excelente conjunto, tem pergaminhos no futebol e, a jogar em casa, teve também oportunidades”, afirmou.

O treinador do Felgueiras sublinhou, por outro lado, que a sua formação evidenciou, nesta partida, ter um conjunto coeso que apesar de ter estado a perder conseguiu empatar e recuperar de uma desvantagem.

Com este resultado, a formação do Felgueiras desceu ao terceiro lugar, tendo 18 pontos conquistados. Quem aproveitou o empate da formação felgueirense foi o S. Martinho que venceu o líder, AD Oliveirense e está agora a dois pontos do primeiro classificado.