FC Felgueiras bate Trofense e mantém liderança da fase de manutenção

O FC Felgueiras venceu, este domingo, o Trofense (2-1) em jogo a contar para a jornada dois da fase de manutenção do Campeonato Portugal Prio, série B, com golos de Goba e Pinto (minutos 46 e 90+5, respetivamente).

A formação visitante marcou o seu único tento à passagem do minuto 75.

O treinador do FC Felgueiras, Horácio Gonçalves, no rescaldo à partida, assumiu que o encontro com o Trofense foi equilibrado com a sua equipa a defrontar um adversário experiente.

“Sabíamos do valor do Trofense, uma formação que a minha equipa conhece bem, mas o mais importante foi termos conseguido os três pontos”, frisou, salientando que é fundamental o FC Felgueiras averbar o máximo de pontos para começar a projetar a próxima época.

Falando do encontro com o Mirandela, a disputar no próximo domingo, o técnico da formação azul grená realçou que a sua equipa quer voltar a pontuar para manter o Trofense, segundo classificado, à distância e planificar atempadamente a época desportiva 2017/2018.

“Sabemos do valor do Mirandela que empatou, hoje, com o Aliança de Gandra, mas vamos a Trás-os-Montes com o objetivo de conseguir mas um resultado positivo”, avisou.

O FC Felgueiras lidera a fase de manutenção com 15 pontos com mais cinco pontos que o Trofense.