FC Felgueiras carimba apuramento para fase acesso à II Liga [C/ÁUDIO]

O FC Felgueiras carimbou, no sábado, a passagem à fase de acesso à II Liga, após triunfo, por 1-0, na receção ao Vitória de Guimarães B, no encontro da 21ª e penúltima jornada da Série A da Liga 3.

 

Com muito público nas bancadas do Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, um golo de Henrique, no segundo minuto do jogo, bastou ao conjunto felgueirense para derrotar os vitorianos e festejar o apuramento para o ‘play-off’ de promoção.

O técnico do clube azul grená, Bruno China, apontou “o compromisso, a atitude e a solidariedade” do grupo de trabalho como os principais fatores para a concretização de uma proeza que, no inicio da época, devido ao atraso na construção do plantel, “parecia inatingivel”-

“Mas estes jogadores estão de parabéns pelo espírito de grupo demonstrado ao longo deste sete, oito meses, por toda a solidariedade, compromisso e também pela qualidade que apresentaram em cada jogo. Tem sido um grupo incrível de amigos, dão-se bem uns com os outros e têm exprimido dentro do campo todo o seu potencial”, sublinhou.

 

 

Bruno China considera que “o equilíbrio será a nota dominante” da fase de acesso à II Liga. O treinador do FC Felgueiras recusa estabelecer uma candidatura à subida de divisão, mas garante que a equipa “vai entrar em cada jogo para o tentar vencer”.

“Vamos encarar a fase de acesso como encaramos esta fase, apenas e só jogo a jogo. Vamos entrar em cada jogo para o tentar vencer e vamos ver até onde vamos conseguir chegar. Acho que o equilibro vai ser a nota dominante. O equilibro entre equipas é muito grande e todos os jogos vão ser muito complicados para todos”, antecipa.

 

 

Com o triunfo sobre o V. Guimarães B, o FC Felgueiras passou a somar 39 pontos e conservou o primeiro lugar da tabela.

À entrada para a derradeira jornada, a equipa azul grená é a única que assegurou a qualificação para o ‘play-off’ de subida. Restam três vagas, que serão discutidas por seis equipas: Braga B (36 pontos), UD Oliveirense (34), Sanjoanense (34), Canelas (33), V. Guimarães B (33) e Lusitânia de Lourosa (33).

Na última ronda, no sábado, às 14:00, o FC Felgueiras joga em Montalegre e Bruno China deverá aproveitar para dar minutos a jogadores menos utilizados.