FC Felgueiras conhece hoje calendário da Liga 3

O FC Felgueiras conhece, esta segunda-feira, o calendário de jogos da primeira fase da Liga 3, a nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que arranca a 15 de agosto.

 

O conjunto azul grená está incluído na série A, composta por equipas geograficamente localizadas mais a norte, juntamente com Pevidém, Vitória Guimarães B, Montalegre, Sp. Braga B, Fafe, Canelas 2010, Lusitânia Lourosa, São João de Vêr, Sanjoanense, Oliveirense e Anadia.

O sorteio, agendado para as 19:00, decorrerá à porta fechada, mas terá transmissão em direto no Canal 11.

Na época de estreia, a prova contará com a participação de 24 clubes, divididos em duas séries de 12 equipas (Norte e Sul).

Avançam para a Fase de Apuramento de Campeão os primeiros quatro classificados, igualmente divididos em duas séries. Os vencedores de cada série sobem à II Liga e vão defrontar-se para determinar o campeão da Liga 3.

Os segundos classificados de cada série vão defrontar-se num ‘play-off’. O vencedor desse duelo irá jogar depois com o antepenúltimo classificado da II Liga, para determinar que equipa irá marcar presença no segundo escalão.

Na Fase Manutenção e Descida, as equipas serão divididas em quatro séries, com bonificação de pontos. Os 5.ºs classificados da 1.ª Fase transitam com 8 pontos, os 6.ºs iniciam com 7, os 7.ºs com 6 e assim sucessivamente até ao 12.º, que irá arrancar com 1 ponto. Os últimos classificados de cada uma das séries descem de divisão.

O novo terceiro escalão nacional tem a primeira jornada prevista para 15 de Agosto, enquanto o início da 2.ª fase acontecerá a 20 de Março de 2022. O ‘play-off ‘de subida à Liga 2 será a 21 e 29 de Maio de 2022.

Entretanto, o FC Felgueiras, depois de ter confirmado Bruno China como treinador principal, já anunciou algumas contratações para a época que se avizinha.

O guarda-redes Carlos Alves (ex-Rio Ave); os defesas Tiago Lima (ex-Fafe), Henrique (ex-Amora) e João Cunha (ex-Mafra); os médios Francisco Caetano (ex-Benfica Castelo Branco) e Paulinho (ex-Sanjoanense); e o avançado João Leite (ex-Sanjoanense) são as caras novas do plantel.

O médio Serginho e o avançado Théo Fonseca renovaram contrato.