FC Felgueiras conquista triunfo no terreno do Guimarães B (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras impôs ao Vitória de Guimarães B a primeira derrota caseira da temporada. A formação orientada por Bruno China sacudiu em definitivo a crise de resultados, com o segundo triunfo consecutivo (0-1), no encontro a contar para a 10ª jornada da Série A da Liga 3.

 

Depois da vitória, há uma semana, na receção à líder UD Oliveirense, o FC Felgueiras demonstrou, em Guimarães, que a série negra de resultados já é passado, tendo batido a formação secundária vimaranense por 1-0, com um golo de João Silva, ainda na primeira parte.

Em declarações ao canal do clube, o médio Serginho garantiu que foi um jogo “muito bem conseguido” do FC Felgueiras, que demonstrou em campo “a união do grupo de trabalho”.

“Este é um grupo fantástico. Tivemos uma fase menos boa, mas são fases que acontecem ao longo da época. Estivemos cinco jogos sem ganhar, alguns jogando bem, em que não merecíamos a derrota. Sabíamos da importância da vitória frente à Oliveirense, conseguimos, e hoje era importante ganhar e voltar a não sofrer golos, porque vínhamos a sofrer golos desde a segunda jornada. São três pontos muito importantes”, sublinhou.

 

 

Com a vitória em Guimarães, a segunda consecutiva, o FC Felgueiras ascendeu ao sexto posto da tabela, com 16 pontos, apenas a dois de distância da zona de acesso à fase de subida.

A equipa azul-grená volta a entrar em campo na quarta-feira (16:00), na receção ao Montalegre.