FC Felgueiras e Mondinense FC empatam a zero

O Futebol Clube de Felgueiras empatou a zero golos, no domingo, com o Mondinense Futebol Clube, em partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Portugal Prio, fase de manutenção, disputada no Estádio Municipal de Mondim de Basto.

Numa partida de sentido único, a formação felgueirense, orientada pelo técnico Rui Luís, dispôs de várias oportunidades para vencer a partida, mas a falta de eficácia da formação visitante e uma grande exibição do guarda-redes do Mondinense impediram que o Felgueiras conquistasse os três pontos.

A formação da casa apenas por uma vez criou perigo junto da baliza defendida pelo guarda-redes felgueirense, Cajó.

Ao Expresso de Felgueiras, Rui Luís, num rescaldo ao encontro, admitiu que a sua equipa pecou no capítulo da finalização, mas fez tudo para sair do jogo com os três pontos.

O técnico felgueirense sublinhou, por outro lado, que apesar das dificuldades os jogadores da formação azul grená tudo têm feito para dignificar a camisola do clube e garantir o objetivo de manter o clube no Campeonato Portugal Prio.

“Das equipas que estão a lutar pela permanência, o Felgueiras é a única que ainda não esteve na zona de descida”, afirmou, sublinhando que o Felgueiras só depende de si próprio para encarar os dois jogos que faltam para acabar esta fase.

O FC Felgueiras é 4.º classificado com 26 pontos e soma quatro empates.

Na próxima jornada recebe o Arões que é 5.º classificado, com 24 pontos, que venceu, nesta jornada, o Varzim B por (1-0).