FC Felgueiras empata em casa e complica contas da subida à Liga 3 (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras não foi além de uma igualdade (1-1) na receção ao Merelinense, no encontro da 5ª e penúltima jornada da série 1 da fase de acesso à Liga 3. A equipa azul grená vai entrar na derradeira ronda a depender de terceiros para alcançar a subida à nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que arranca na próxima época.

 

O duelo entre FC Felgueiras e Merelinense ficou decidido apenas na etapa complementar, depois de uma primeira parte sem golos.

A equipa minhota surgiu melhor após o intervalo, tendo-se colocado em vantagem, aos 49′, por intermédio de Joel, num remate fora da área. A resposta do FC Felgueiras não demorou muito. Aos 60′, Sidney, na conversão de uma grande penalidade, restabeleceu a igualdade.

Com mais de vinte minutos por jogar, os locais ficaram reduzidos a 10 unidades, por expulsão de Nuninho, o que complicou a tarefa da equipa até final. Ainda assim, o Felgueiras criou algumas boas oportunidades para passar para a frente do marcador.

No final do encontro, em declarações ao canal do clube, o médio Serginho lamentou o resultado, que deixa o Felgueiras dependente de terceiros para ascender à Liga 3.

“A equipa sabia da importância deste jogo e entrou bem, mas ao acabar a primeira parte desligou um bocado. Voltamos a entrar fortes na segunda parte e, contra a corrente do jogo, o Merelinense fez um golo, mas reagimos e marcamos de penálti. Depois houve mais uma grande penalidade clara sobre o Nuninho, mas ele é que foi expulso, e as coisas complicaram-se. Mesmo assim, ainda tivemos uma ou outra oportunidade”, analisou.

 

 

Para subir à Liga 3, o FC Felgueiras terá obrigatoriamente de vencer na última jornada, na deslocação ao terreno do já promovido Montalegre e aguardar que o Merelinense não consiga vencer na receção ao São Martinho.

“Sabemos que não dependemos de nós, que era algo que queríamos muito, mas ainda temos um jogo pela frente. Temos de ganhar esse jogo, não há outra solução. Estamos vivos e vamos acreditar até ao fim”, afirmou Serginho.

 

 

O Montalgere – FC Felgueiras está agendado para o próximo sábado, às 11:30. A equipa transmontana já garantiu uma vaga na Liga 3, após ter vencido em São Martinho, por 2-1.