FC Felgueiras empata frente a São Martinho e está há nove jogos sem perder

FOTO: Armindo Mendes

FC Felgueiras não foi além de um empate (1-1) na receção ao São Martinho, no encontro antecipado da 17ª jornada da série B do Campeonato de Portugal (CdP), disputado na sexta-feira à noite, no Estádio Dr. Machado de Matos.

 

O jogo contou com uma primeira parte equilibrada, mas com algum ascendente da equipa azul grená, materializado com um golo, aos 23′, do defesa-central brasileiro, Sydnei Lima, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre Nuninho, dentro da área da formação visitante.

Após o intervalo, o Théo Fonseca dispôs de uma soberana oportunidade para ampliar a vantagem no marcador, mas o avançado felgueirense não foi capaz de alvejar a baliza adversária. Na resposta, o São Martinho restabeleceu a igualdade, através de Vasco Costa, aos 68′.

Até final da partida, as duas equipas procuraram o golo do triunfo, mas as respetivas defesas superiorizaram-se aos ataques.

Com este resultado, o FC Felgueiras aumentou para nove o número de jogos sem perder, mas falhou a subida ao terceiro lugar, ocupado pelo São Martinho. A equipa orientada por Rui Ferreira manteve a quarta posição, com 21 pontos.

Na próxima jornada desloca-se ao terreno do Pevidém, líder isolado da competição.