FC Felgueiras estreia-se com derrota caseira na fase de acesso à Liga 3 (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras entrou a perder na série 1 da fase de acesso à Liga 3. A equipa azul grená foi derrotada pelo São Martinho, por 1-0, em jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, na sexta-feira à noite.

 

O conjunto orientado por Carlos Pintassilgo entrou em campo com vontade de bater um adversário que não conseguiu ultrapassar durante a fase regular do Campeonato de Portugal (CdP). Dispôs de algumas boas oportunidades para fazer funcionar o marcador, mas foi o São Martinho quem logrou levar os três pontos de Felgueiras, com um golo de Bruno Guimarães, aos 70′.

“Sabíamos que o São Martinho é uma equipa muito forte, muito boa, muito intensa e que o jogo ia ser complicado. Entramos bem, e durante os primeiros 20 minutos da primeira parte estivemos melhor. Depois o adversário cresceu no jogo, mas mesmo assim tivemos algumas chances de golo, mas não conseguimos definir bem. Na segunda parte, voltamos a entrar bem, voltamos a ter oportunidades, mas eles é fizeram o golo na única vez que chegaram à nossa baliza”, lamentou Sidney, em declarações ao canal do clube.

 

 

“Depois entramos em desespero, subimos linhas, o São Martinho aproveitou e teve algumas chances claras de golo. Apesar de alguns erros individuais, fizemos um bom jogo. Temos de pensar no próximo jogo”, sublinhou o defesa-central brasileiro.

Sidney reconhece que a derrota na jornada inaugural do ‘play-off’ de subida à Liga 3 complicou as contas do FC Felgueiras, mas pede “tranquilidade” aos adeptos, garantindo que a equipa vai tentar recuperar, na próxima jornada, os pontos perdidos em casa.

“Não é por causa de um jogo que podemos colocar em causa o que fizemos nos outros jogos. Também começamos mal a primeira fase do campeonato e depois, quando a equipa se encaixou, fomos para os lugares cimeiros da tabela. Por isso, não há motivos para preocupação. Foi só o primeiro jogo. Agora vamos a casa do Merelinense fazer um bom jogo e buscar esses três pontos”.

 

 

No outro jogo da série 1, o Merelinense foi ganhar a Montalegre por 2-0.

Na segunda jornada, o FC Felgueiras visita o terreno do Merelinense. A partida está agendada para 3 de maio, domingo, às 16:00.