FC Felgueiras estreia-se na Liga 3, no sábado, frente à Sanjoanense (C/ÁUDIO)

O Futebol Clube de Felgueiras vai estrear-se, no sábado, na Liga 3, a nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O emblema azul grená desloca-se a São João da Madeira, para defrontar a Sanjoanense, na jornada inaugural.

 

O novo técnico do Felgueiras, Bruno China, acredita que o clube está preparado para o arranque do campeonato, apesar de “ter começado muito mais tarde em relação a outros adversários, no que diz respeito aos treinos e à formação do plantel”.

“Mas o compromisso e a entrega dos jogadores durante este período tem sido e irrepreensível. Acreditamos que aos poucos estamos a recuperar o atraso em relação aos outros, apesar das caras novas também estarem a chegar a conta-gotas”, adiantou, em declarações aos meios de comunicação do clube.

 

 

O Felgueiras parte para a nova época com um plantel profundamente remodelado. Da equipa que na época passada garantiu a subida à Liga 3, apenas Kiko Rodrigues, Théo Fonseca e Serginho permanecem no grupo de trabalho liderado por Bruno China.

Até ao momento foram anunciados 19 reforços: os guarda-redes Carlos Alves (ex-Rio Ave) e Emanuel Novo (ex-Penafiel); os defesas João Cunha (ex-Amora), Henrique (ex-Amora), Tiago Lima Pereira (ex-Fafe), Danilo (ex-Paços Ferreira), Gonçalo Zuzarte (ex-Paços Ferreira), Edwin Banguera (ex-Gil Vicente), João Góis (ex-Estoril Praia) e Né Lopes (ex-Gil Vicente); os médios Paulinho (ex-Sanjoanense), Francisco Caetano (ex-Benfica Castelo Branco), Iddriss  (ex-Moreirense), Diogo Santos (ex-Académico Viseu), Paulo Moreira (ex-Varzim) e Matheus Clemente (ex-Famalicão); e os avançados José Leite (ex-Sanjoanense), João Silva (ex-Berço) e Isaac Cissé (ex-Leça).

 

O médio marcoense Paulo Moreira (ex-Varzim) é uma das caras novas do plantel comandado por Bruno China

 

O treinador confessa que está satisfeito com o grupo de trabalho que está a ser construído, mas reconhece que “ainda faltam algumas caras novas para o completar”.

Bruno China adverte que a Liga 3 vai ser “um espaço competitivo muito interessante”. “Este campeonato será de um nível muito mais alto do que o Campeonato de Portugal. Vai ser um espaço muito importante para jogadores, treinadores e clubes poderem desenvolver todas as suas capacidades”.

 

 

O técnico, de 39 anos, antevê “jogos bastante complicados e disputados” com “resultados imprevisíveis”.

Bruno China deixou ainda uma mensagem aos adeptos do FC Felgueiras: “Acreditem neste grupo de trabalho. Acreditem no trabalho que está a ser feito. Acreditem no clube e, agora que podem vir ao estádio, venham ao estádio para apoiar o clube, para fazermos todos juntos uma grande época”.

 

 

O FC Felgueiras estreia-se na Zona Norte da Liga 3, no sábado, às 17:00, em São João da Madeira, diante da Sanjoanense. Segue-se depois a receção ao Anadia, a 22 agosto, às 17:00.