FC Felgueiras estreia-se sexta-feira na fase de acesso à Liga 3 (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras começa, esta sexta-feira, a disputar a fase de acesso à Liga 3. A equipa azul grená arranca para a competição, dentro de portas, frete ao São Martinho, adversário que já defrontou, e não conseguiu vencer, durante a fase regular do Campeonato de Portugal (CdP).

 

O técnico do FC Felgueiras, Carlos Pintassilgo, quer iniciar a luta pela subida à Liga 3 com conquista dos “três pontos”, apesar de reconhecer que pela frente vai estar “uma equipa muito competitiva, forte e bem orientada”.

“É um adversário que era da nossa série, sobre o qual temos mais conhecimento, mas também conhecemos as outras equipas. É bom entrar em casa, apesar da ausência dos nossos adeptos, porque é sempre uma motivação extra. Mas o que queremos mesmo é entrar a ganhar. Esse é o nosso objetivo”, salientou.

 

 

Carlos Pintassilgo entende que “vai ser um campeonato com quatro equipas muito competitivas”, sendo que “quem errar menos” vai carimbar a promoção à nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O técnico do clube azul grená considera que a equipa tem “valor suficiente” para garantir um dos dois primeiros lugares da série 1, que inclui ainda o São Martinho, o Merelinense e o Montalegre.

“Desde que entrei na equipa foi sempre esse o objetivo, lutar para que o Felgueiras pudesse aceder à Liga 3. Já conhecemos os adversários, sabemos que não vai ser fácil, mas chegar até aqui também não foi fácil. Temos de dar continuidade àquilo que temos vindo a fazer e acho que, com menor ou maior dificuldade, vamos conseguir os objetivos”, referiu.

 

 

O FC Felgueiras – São Martinho está agendado para sexta-feira, às 19:45, no Estádio Dr. Machado de Matos.

No outro jogo da série 1, o Montalegre recebe o Merelinense, a partir das 15:00.