FC Felgueiras já arrancou com trabalhos de pré-época (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras realizou, na segunda-feira, o primeiro treino de pré-época, regressando aos trabalhos após cinco meses de paragem, devido à pandemia de covid-19.

 

O primeiro apronto serviu “de avaliação e observação” aos jogadores do plantel, sobretudo aos da equipa B, revela o técnico Nuno Andrade, em declarações à assessoria de imprensa do clube.

“Nós queremos dar oportunidade a todos para mostrarem o seu valor. O Felgueiras é um clube que obriga a que haja um nível elevado de qualidade jogo, portanto, nós temos que ter jogadores à altura”, explica.

 

 

“Para primeiro treino foi muito positivo. Percebemos que os jogadores durante a paragem foram trabalhando e preparando-se, alguns com a nossa ajuda, e os indicadores foram muito bons”, elogia.

Atualmente, o plantel da equipa principal felgueirense é constituído por 15 jogadores. O guarda-redes Júlio Neiva (ex-AD Oliveirense), os defesas Fernando Silva (ex-Famalicão sub-23) e João Pedro (ex-Rio Ave sub-23) e os médios Sérgio Araújo (ex-Joane) e João Bruno (ex-Guimarães B) são reforços.

 

FC felgueiras - treino

 

Rui Queirós, Sidney Lima, Sardinha, Mário Sérgio, Tiago Miranda, Hélder Pedro, André Rodrigues, Bakero Júnior, Ekene e Pedro Leite transitam da temporada passada.

Nuno Andrade assume que o grupo de trabalho “não está fechado”. “Estamos à espera de mais novidades e de mais jogadores que possam acrescentar qualidade, que precisaremos para este campeonato, que vai ser muito difícil”, adianta.

 

 

O FC Felgueiras vai disputar o Campeonato de Portugal (CdP). Antes de traçar qualquer objetivo concreto, Nuno Andrade quer “realmente perceber como é que a prova vai funcionar e quando vai começar”. “Nós, neste momento, temos muitas perguntas, mas muitas poucas respostas”, lamenta.

No arranque de pré-temporada, o treinador, de 32 anos, aproveitou para deixar uma mensagem aos adeptos do emblema azul grená.

 

 

“Espero que nos apoiem e que estejam presentes, mesmo não sabendo se, numa fase inicial, vão poder estar no estádio. Mas o mais importante é ter todos a remar para o mesmo lado. Nós queremos entusiasmar os felgueirenses”, remata Nuno Andrade.