FC Felgueiras joga com Tirsense a primeira de quatro finais (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras recebe o Tirsense, sexta-feira, na partida inaugural da 19ª jornada da série B do Campeonato de Portugal (CdP). A equipa azul grená pretende regressar às vitórias após três empates consecutivos e manter-se firme na luta por uma vaga no ‘play-off’ de acesso à III Liga.

 

O treinador do FC Felgueiras, Rui Ferreira, em declarações ao canal do clube, confessou que espera encontrar pela frente “um Tirsense ainda mais forte” do que aquele que enfrentou “na primeira volta” da competição.

“É uma equipa que melhorou desde essa altura, mas também vai encontrar um Felgueiras motivado, com um único pensamento, o de querer vencer o seu jogo, porque joga em casa. Nós dentro de portas temos de ser mais fortes do que os nossos adversários, e isso só é possível de demonstrar se vencermos”, vincou.

 

 

O duelo com os jesuítas será o primeiro de quatro desafios que o FC Felgueiras terá de disputar até final da fase regular da prova. Rui Ferreira assume que “é crucial vencer os quatro jogos” em falta para a equipa assegurar um dos cinco primeiros lugares da tabela classificativa e, consequentemente, garantir uma vaga na fase de acesso à III Liga.

“Vamos abordar esses quatro jogos para vencer, se o vamos conseguir ou não, isso já é outra história. Esse é o nosso objetivo. Aquilo que queremos é fazer os possíveis para vencer esses jogos e temos de deixar tudo dentro de campo. Não podemos pensar em resultados externos ou em conjugação de resultados entre este ou aquele. Neste momento, temos de nos focar em vencer no Tirsense e, depois, a partir daí, encarar o próximo jogo”, revelou o técnico felgueirense.

 

 

O embate com o Tirsense está agendado para esta sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos. Posteriormente, a equipa azul grená vai medir forças com Fafe, Berço e Rio Ave B.

A equipa comandada por Rui Ferreira, que não perde há 10 jogos consecutivos, ocupa o quinto posto da classificação, com 22 pontos.