FC Felgueiras mete a terceira frente a Montalegre (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras triunfou na receção ao Montalegre, por 3-1, no encontro a contar para a 11ª jornada da Série A da Liga 3. A terceira vitória consecutiva possibilitou a ascensão da equipa azul grená à zona de acesso à fase de subida.

 

A formação comandada por Bruno China colocou-se cedo na dianteira do marcador, mercê de um golo apontado por Isaac Cissé, logo aos quatro minutos. A vantagem deu ainda mais tranquilidade ao FC Felgueiras, que fez o 2-0, à passagem da meia-hora de jogo, por Manuel Lopes, o mesmo jogador que viria a ser expulso no início da segunda parte.

Em superioridade numérica, o Montalegre passou a acreditar que seria possível levar pontos de Felgueiras. Ainda reduziu, por intermédio de André Martins (70′), mas a equipa da casa acabou por sentenciar o encontro com um golo de Théo Fonseca, aos 79 minutos.

“Entramos fortes na primeira parte, quisemos resolver o jogo cedo, chegamos ao 2-0 com alguma facilidade, por aquilo que estávamos a fazer. Na segunda parte, tivemos uma expulsão. Isso mudou o jogo e tivemos de nos adaptar. O golo do adversário tirou alguma tranquilidade à equipa, mas depois do 3-1 voltamos a controlar o jogo. Foi um jogo bem conseguido de toda a equipa”, salientou o defesa Henrique Brito, em declarações ao canal FC Felgueiras.

 

 

O emblema azul grená conquistou a terceira vitória consecutiva e ascendeu ao quarto posto da tabela, com 19 pontos, os mesmos do São João de Vêr, terceiro classificado, que perdeu (3-4) na receção ao Braga B.

Na próxima jornada, agendada para domingo, às 15:00, o FC Felgueiras volta a atuar no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, frente à Sanjoanense.