FC Felgueiras perde em Alverca e diz adeus ao sonho da II Liga

O FC Felgueiras falhou a possibilidade de pelo menos discutir o ‘play-off’ de acesso à II Liga, após ter sido derrotado em Alverca, por 2-1, no encontro da última jornada da fase de subida da Liga 3.

 

Dada a igualdade pontual entre as duas equipas à entrada para a derradeira ronda da prova, a partida tinha caráter decisivo.

Depois de uma fase de grande domínio, o Alverca chegou à vantagem por Talison Ruan, aos 32 minutos, e atingiu o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte, aos 61 minutos, a formação ribatejana ampliou a diferença no marcador, com um golo de Jonata Bastas.

O FC Felgueiras ainda conseguiu entrar na discussão do resultado aos 88 minutos, por intermédio de Théo Fonseca, mas não foi capaz de chegar ao empate que asseguraria o segundo lugar e a qualificação para o ‘play-off’.

Desta forma, a equipa azul grená fechou a competição no terceiro lugar da tabela, com sete pontos, a três de distância do Alverca, que vai agora medir forças com o segundo classificado da Série 2, que será conhecido apenas este domingo, no jogo do ‘play-off’ de acesso ao ‘play-off’ final, no qual o vencedor vai defrontar o 16ª classificado da II Liga.

O Torreense, que garantiu o primeiro posto da tabela, com o triunfo caseiro (3-0) ante o Vitória de Guimarães B, carimbou a subida ao segundo escalão do futebol português.