FC Felgueiras regressa sexta-feira à competição frente ao S. Martinho (C/ÁUDIO)

Após três semanas de paragem, o FC Felgueiras regressa à competição esta sexta-feira, em casa, frente ao São Martinho, em partida antecipada da 17ª jornada da série C do Campeonato de Portugal (CdP).

 

O treinador da equipa azul grená, Rui Ferreira, espera “dificuldades” perante “um adversário forte e que tem feito uma recuperação espetacular na tabela”.

O São Martinho está instalado no terceiro posto da classificação, com 22 pontos, dois de vantagem sobre o FC Felgueiras, quarto posicionado.

“O São Martinho é uma equipa forte, solidária, coesa e muito bem orientada. Esperamos ter pela frente uma equipa ambiciosa, que vai querer salvaguardar a atual posição. Como tal vamos encontrar, seguramente, dificuldades, até pela capacidade e competência do adversário”, antecipou Rui Ferreira, em declarações ao canal do clube.

O treinador dos felgueirense pretende ainda aproveitar o fator casa. A última derrota no Estádio Dr. Machado de Matos sucedeu em novembro, frente ao Tondela, da I Liga, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Para o campeonato, a turma azul grená apenas perdeu por uma ocasião na condição de visitado, ante o Brito, a meio de outubro.

 

 

“Nós trabalhamos no sentido de que seja uma mais-valia jogar em casa e para que sejamos mais fortes do que os adversários. Queremos muito lutar sempre pela vitória, mas no nosso campo teremos de fazer dele uma fortaleza”, frisou.

O FC Felgueiras atravessa a melhor fase da temporada. Há oito jogos que não perde, tendo neste período arrecadado quatro vitórias e outros tantos empates. Em caso de triunfo sobre o São Martinho ascenderá, pelo menos, ao terceiro lugar e dará mais um passo rumo ao apuramento para a fase de acesso à III Liga.

O FC Felgueiras – São Martinho está agendado para esta sexta-feira, às 19:45, no Estádio Dr. Machado de Matos.