FC Felgueiras sofre em Canelas a primeira derrota da época (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras sofreu, no sábado, a primeira derrota da temporada (1-0) na deslocação ao terreno do Canelas, na partida a contar para 5.ª jornada da Zona Norte da Liga 3.

 

O golo do triunfo da formação de Vila Nova de Gaia foi apontado de cabeça pelo brasileiro João Magno (58′), tendo, à entrada da área felgueirense, correspondido da melhor forma a um cruzamento da direita.

No rescaldo da partida, em declarações ao canal do clube, o defesa-central João Cunha lamentou “a distração” do conjunto azul grená no lace que originou o golo do triunfo do Canelas.

“Foi um jogo complicado. Não entramos muito bem nos primeiros cinco, dez minutos, mas depois conseguimos controlar melhor a bola e as melhores oportunidades, na primeira parte, acabaram por ser nossas. Na segunda parte, a partir do momento em que eles fizeram o golo, numa distração nossa, o jogo acabou, porque esteve quase sempre parado”, sustentou.

 

 

João Cunha garante que o primeiro desaire da época “não vai abalar” a equipa. “Não é por uma derrota que vamos cair, como não andávamos em bicos de pés quando estávamos no primeiro lugar. De certeza que no próximo jogo para a Taça vamos dar uma resposta de grande nível”, assegurou.

Com a derrota em Canelas, o FC Felgueiras largou a liderança da Zona Norte da Liga 3, tendo sido ultrapassado pela UD Oliveirense, que foi ganhar (3-0) a Anadia. À condição, a equipa orientada por Bruno China está instalada no segundo posto, com 10 pontos.

O próximo desafio dos felgueirenses está agendado para 17 de outubro, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, frente ao Estoril Praia, da I Liga, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.