FC Felgueiras soma quarta vitória consecutiva ante Sanjoanense

O FC Felgueiras arrecadou a quarta vitória consecutiva na Liga 3, ao bater a Sanjoanense, por 2-1, no encontro da 12ª jornada da prova, disputado no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos. A equipa azul grená ascendeu ao terceiro lugar da classificação.

 

Moralizado pelos três triunfos anteriores, o FC Felgueiras entrou em campo determinado a  somar mais três pontos, no jogo que assinalava o arranque da segunda volta. E a verdade é que ficou cedo em vantagem, com um golo de João Silva, logo aos nove minutos.

A formação da casa não abrandou e tentou ampliar a diferença no marcador, mas seria a Sanjoanense a restabelecer a igualdade, já perto do intervalo, com um golo de Vitor Braga (40′), na recarga de uma grande penalidade.

No inicio do segundo tempo, a equipa de São João da Madeira ficou reduzida a dez elementos, por duplo amarelo a Pardal, mas o Felgueiras só conseguiu desbloquear o jogo num lance de bola parada, aos 77′. Théo Fonseca, de cabeça,  à entrada da pequena área, correspondeu com sucesso a um livre batido por Paulinho, na direita.

Até final, o conjunto orientado por Bruno China conseguiu guardar a vantagem mínima e somar a quarta vitória consecutiva, que lhe permitiu ascender ao terceiro posto da tabela, em zona de acesso à fase de subida, com 22 pontos, a dois de distância do líder Braga B.

O FC Felgueiras volta a entrar em ação no sábado, às 11:00, no terreno do Anadia.