FC Felgueiras trava líder Pevidém em jogo sem golos (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras empatou a zero no terreno do líder Pevidém, na partida a contar para a 18ª jornada da série B do Campeonato de Portugal (CdP), disputada no sábado. A equipa azul grená averbou o terceiro empate consecutivo, mas não perde há dez jogos.

 

Num bom jogo de futebol, o equilíbrio foi nota dominante. Ao ascendente inicial do FC Felgueiras, na primeira e na segunda metade, a equipa vimaranense respondeu sempre com qualidade e o nulo acabou por prevalecer.

 

Ainda assim, a grande oportunidade pertenceu aos felgueirenses, mas o defesa-central, Emanuel Oliveira, em cima da linha de golo, evitou o pior.

O médio do FC Felgueiras, Serginho, em declarações ao canal do clube, considerou que a equipa azul grená “foi superior ao adversário, tanto na primeira, como na segunda parte” e dispôs “das melhores oportunidades”.

“Entramos bem na primeira parte, jogamos bem, mas não conseguimos fazer golo. Ao intervalo, o treinador vincou que vínhamos aqui para ganhar, e entramos na segunda parte com a ideia de pressionar e não deixar jogar o Pevidém, mas a bola não quis entrar”, lamentou.

 

 

O FC Felgueiras averbou o terceiro empate consecutivo, mas há dez jogos que não conhece o sabor da derrota. Ainda assim, foi ultrapassado na tabela pelo Berço e baixou ao quinto posto, com 22 pontos. No entanto, permanece em lugar de apuramento para a fase de acesso à III Liga.

Serginho garante que a equipa “vai continuar a trabalhar” para regressar às vitórias, já na próxima jornada, na receção ao Tirsense. O duelo com os jesuítas está agendado para sexta-feira, às 21:00, no Estádio Dr. Machado de Matos.