FC Felgueiras vence Arões pela margem mínima e garante manutenção

O FC Felgueiras recebeu e venceu, no domingo, a formação do Arões Sport Clube, (1-0), em partida a contar para a 13.ª e penúltima jornada da fase de manutenção/descida da série B, do Campeonato de Portugal Prio.

O golo do FC Felgueiras foi obtido por Estevão.

O treinador do FC Felgueiras, Rui Luís, na habitual análise dos jogos, sublinhou que a vitória frente ao Arões foi justa e possibilitou , desde já, a manutenção à formação azul grená.

“Foi um peso e uma responsabilidade que saiu de cima dos meus ombros. Como é do conhecimento público assumi a direção do clube em circunstâncias difíceis, mas felizmente conseguimos atingir o objetivo principal”, afirmou.

Ao Expresso de Felgueiras, o técnico felgueirense destacou que a manutenção foi conseguida num contexto adverso, num grupo competitivo, marcado pelas entradas e saídas de vários atletas, mas o espírito de grupo permaneceu e a determinação e a coesão da equipa foram determinantes para o clube permanecer no Campeonato de Portugal Prio.

“Quero desde já felicitar os meus jogadores, um grupo jovem, que esteve unido e coeso e que se bateu com garra e determinação para alcançar a manutenção. Deixo também palavras de agradecimento à comissão administrativa, na pessoa de Eduardo Teixeira, e à minha equipa técnica pelo trabalho realizado”, salientou.

Quanto ao último jogo com o Varzim B, que está em 7.º lugar do grupo, e ainda não assegurou a manutenção, o técnico do FC Felgueiras realçou que a sua equipa vai desfrutar do objetivo de já ter  alcançado a permanência e entrar no encontro com um espírito positivo.

Rui Luís destacou a necessidade do clube começar já a preparar a próxima época tendo em vista os compromissos do Felgueiras para a próxima época e a necessidade de honrar os  pergaminhos de uma instituição com história e visibilidade no futebol nacional.

A formação felgueirense é 4.ª classificada, com 29 pontos. Na jornada 14 desloca-se ao terreno do Varzim B, que, nesta jornada, perdeu com o S. Martinho (3-2), é 7.º classificado, com 22 pontos.