FC Felgueiras vence Berço em jogo de loucos e fica a um ponto do ‘play-off’ da III Liga (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras ficou apenas a um ponto de garantir uma vaga na fase de acesso à III Liga, após vencer na receção ao Berço, por 5-4, na partida a contar para a penúltima jornada da série C do Campeonato de Portugal (CdP).

 

A partida, que assinalou a estreia de Carlos Pintassilgo ao comando técnico da equipa azul grená, foi eletrizante e a incerteza no resultado perdurou até ao apito final.

O FC Felgueiras entrou no jogo praticamente a ganhar. Logo aos 2′, Pedro Ribeiro inaugurou o marcador. No entanto, o Berço não se deixou abalar com a má entrado na partida, foi à procura do empate, que chegou aos 27′, com um golo de Hélder Mota.

A equipa da casa, aos 35′, voltou a ganhar vantagem. Nuninho fez o 2-1, mas em cima do intervalo, Hélder Mota bisou e restabeleceu a igualdade.

A equipa felgueirense voltou a entrar melhor na etapa complementar. Nuno Lima, na sequência de um pontapé de canto, fez o 3-2. Contudo, o Berço voltou a reagir forte à desvantagem. André Martins, com dois golos (67′ e 73′), colocou a formação minhota pela primeira vez na frente do marcador.

FC Felgueiras não acusou o golpe e conseguiu a reviravolta com golos de Luís Bastos (76′) e de André Rodrigues (80′).

No final da partida, em declarações ao canal do clube, Carlos Pintassilgo considerou que “o resultado é justo, num jogo muito difícil”.

 

 

“Acho que fomos sempre dominantes, tomamos sempre conta do jogo, apesar de um ou outro erro. Mas o que quero realçar foi a capacidade que a equipa teve para dar a volta. Só jogadores com grande qualidade, com grande espírito de sacrifício, é que têm a capacidade para fazer o jogo que fizeram”, elogiou.

Com a vitória sobre o Berço, o FC Felgueiras passou a somar 28 pontos e ascendeu ao quarto posto da tabela, tendo capitalizado ainda a derrota do Rio Ave B (5-1) no terreno do V. Guimarães B.

Na última jornada, a formação azul grená desloca-se a Vila do Conde e necessita de somar apenas um ponto para garantir uma vaga na fase de acesso à III Liga. O FC Felgueiras até pode perder se o São Martinho, quinto classificado, não ganhar no reduto do Pevidém, adversário que ainda aspira alcançar o primeiro lugar da classificação.

“Para preparar o próximo jogo, vamos ver o que fizemos de menos bem hoje, com o Berço, para que alguns erros não voltem a acontecer”, afirmou Pintassilgo.

O Rio Ave B – Felgueiras B, da última jornada da fase regular da série B do Campeonato de Portugal, está agendado para o próximo domingo, às 10:45.