FC Felgueiras vence em Vila do Conde e assegura vaga na fase de acesso à Liga 3 (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras assegurou, no sábado, uma vaga na fase de acesso à Liga 3, após ter vencido o Rio Ave B, em Vila do Conde, por 3-0, no encontro da última jornada da fase regular da série B do Campeonato de Portugal (CdP).

 

A equipa azul grená necessitava de apenas um ponto, mas não facilitou, e acabou mesmo por somar um triunfo esclarecedor, perante um adversário que também almejava um lugar entre os cinco primeiros classificados.

Luís Bastos, em cima do intervalo, colocou os comandados de Carlos Pintassilgo em vantagem. Na segunda parte, a formação felgueirense ficou reduzida a dez unidades, por expulsão de Clayton.

No entanto, mesmo em inferioridade numérica acabou por dilatar a diferença no marcador, com um bis de Théo Fonseca, aos 71′ e 79′, carimbando o apuramento para a fase de subida à nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O técnico Carlos Pintassilgo considerou que foi “um jogo bem conseguido” do FC Felgueiras, perante “uma das boas equipas” do campeonato.

“Foi um jogo onde percebemos claramente aquilo que tínhamos de fazer e a estratégia que planeamos para o jogo foi muito bem conseguida da nossa parte. Acho que o resultado não deixa dúvidas”, garantiu.

 

 

“O jogo correu-nos na perfeição. Fizemos um golo antes do intervalo. Depois, num período em que podíamos passar por mais dificuldades, porque tivemos a expulsão do Clayton, mas logo a seguir conseguimos fazer o segundo golo, que nos tranquilizou. Mesmo assim, tivemos sempre o jogo controlado e fizemos o terceiro golo. Foi uma vitória tranquila, com todo o mérito e justa”, acrescentou.

Com o triunfo em Vila do Conde, o FC Felgueiras encerrou a fase regular do campeonato na quarta posição, com 31 pontos. Avança agora para a fase seguinte, com “o objetivo de ficar na Liga 3”.

“Esse é o objetivo, não podemos pensar de outra maneira. Sabemos que não vai ser fácil, como não foi fácil até aqui. Temos a noção e a consciência que vamos ter de trabalhar muito, dar continuidade àquilo que temos vindo a fazer, que é tentar ganhar todos os jogos. É isso que vai acontecer nesta fase de acesso à Liga 3”, adianta Carlos Pintassilgo.

 

futebol,

 

Na série B, para além do FC Felgueiras, também Fafe, Guimarães B e São Martinho estão qualificados para o ‘play-off’ de subida ao terceiro escalão do futebol nacional. Por outro lado, o Pevidém já garantiu a presença na Liga 3 da próxima época e vai disputar a fase de acesso à II Liga.