FC Felgueiras vence Fafe e permanece na liderança da Liga 3 (C/ÁUDIO)

O Futebol Clube Felgueiras continua a evidenciar um grande momento de forma neste início de temporada. A formação azul grená conquistou, no sábado, mais uma vitória, desta vez na receção ao Fafe, por 3-1, no encontro da 4ª jornada da Zona Norte da Liga 3.

 

O FC Felgueiras colocou-se cedo em vantagem na partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, por intermédio de Théo Fonseca, aos 18′.

Pedro Matos restabeleceu a igualdade pouco depois, mas ainda antes do intervalo os felgueirenses voltaram para a frente do marcador, com Théo Fonseca a bisar, na conversão de uma grande penalidade. No início da etapa complementar, Zé Leite fixou o resultado final (50′).

“Entramos fortes na partida, queríamos fazer o golo mais cedo possível, e foi o que conseguimos fazer. A seguir ao golo, tivemos de baixar as linhas e acabamos por sofrer o golo do empate, mas graças ao espírito de equipa conseguimos fazer o 2-1 e ir para o intervalo mais tranquilos. Na segunda parte, voltamos a entrar fortes, queríamos resolver o jogo o mais depressa possível, fizemos o 3-1 e podíamos ter feito mais golos”, analisou o defesa Danilo Veiga, em declarações ao canal do clube.

 

 

Com esta vitória, o FC Felgueiras manteve a liderança na Liga 3, com 10 pontos, resultado de três vitórias e um empate em quatro jornadas.

“Sabe bem sermos os líderes desta prova e sermos a defesa menos batida. Queremos continuar a sê-lo, e é para isso que temos trabalhado diariamente. Não podemos perder o foco, temos de trabalhar cada vez mais para continuar a mostrar que merecemos estar no primeiro lugar desta grande competição”, frisou Danilo Veiga.

O próximo encontro da equipa felgueirense está agendado para sábado, às 20:30, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, frente ao Desportivo de Chaves, da II Liga, a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.