FC Felgueiras vence na receção ao Varzim e ameaça liderança do Vilaverdense

O FC Felgueiras derrotou o Varzim, por 2-0, na partida que abriu a 15ª jornada da Série A da Liga 3, disputada esta sexta-feira, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos. Com este triunfo, a formação azul grená assume, à condição, a liderança da prova.

 

No duelo entre duas equipas que entraram para esta jornada igualadas na segunda posição da tabela e duas das principais candidatas a uma vaga no ‘play-off de acesso à II Liga, o FC Felgueiras foi superior ao longo de todo o encontro, tendo chegado à vitória com golos de João Santos, aos 28 minutos, e de Nuninho, aos 51.

Com este resultado, a formação comandada por Agostinho Bento passou a somar 31 pontos e ascendeu, ainda que à condição, à liderança da tabela, com mais um ponto do que o Vilaverdense, que apenas atua no domingo, no reduto do Anadia. Seja como for, o FC Felgueiras estará no fecho da ronda, pelo menos, no segundo lugar.

No conforto com os poveiros, o mais recente reforço dos felgueirenses, Idrisa Sambú, ainda não foi opção para Agostinho Bento. O avançado, de 24 anos, chegou proveniente do Vilafranquense, da II Liga, e assinou contrato até final da temporada.

Formado no Sporting e FC Porto, o guineense está a cumprir a primeira época de sénior em Portugal, depois de nos anteriores ter atuado nos campeonatos da Rússia, da Bélgica e da Roménia.

Idrisa Sambú já deverá ser chamado para o próximo compromisso do FC Felgueiras, agendado para sábado, às 15:00, no reduto do Vilaverdense.