FC Felgueiras vence S. Martinho

O Futebol Clube de Felgueiras bateu, no domingo, o S. Martinho, (1-0), em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, a contar para a 3.ª Jornada da fase de manutenção/descida, da série B, do Campeonato de Portugal Prio.

Num encontro que ficou marcado pela estreia das mais recentes aquisições da equipa azul grená (Miguel Pinto e Junior), a equipa da casa criou o primeiro lance de perigo aos 27 minutos, com Rui Magalhães a rematar de fora de área, após jogada de insistência. A bola passou perto da baliza defendida pelo guarda-redes da formação do S. Martinho, João Paulo.

Na resposta, um atleta do ARS Martinho desferiu um remate a meio do meio campo com o guardião felgueirense, Cajó, a defender com classe.

Na segunda metade, o FC Felgueiras voltou a entrar melhor e logo nos minutos iniciais, Fábio Teixeira rematou com perigo, mas o esférico saiu ao lado da baliza de João Paulo.

O S. Martinho, ao minuto 54, ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Bobô.

Dois minutos depois, a formação da casa inaugurou o marcador. O lance do golo resultou de um contra-ataque conduzido por Miguel Pereira que abriu para Christiano que efetuou um remate que João Paulo não conseguiu agarrar. Na recarga, Rui Magalhães atirou para o fundo da baliza.

Mesmo a jogar com 10 elementos, a ARS Martinho teve nos pés a oportunidade de igualar o encontro, após o árbitro ter assinalado  uma falta na área, a sancionar falta de Zé Rebelo sobre Bruno Freitas. Chamado a converter o penalti, Luís Neves permitiu a defesa a Cajó.

A terminar o encontro, Inácio Miguel rematou forte de fora de área, mas João Paulo não permitiu que a equipa da casa ampliasse o resultado.

Já nos descontos, o FC Felgueiras ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Inácio Miguel.

Belly, aos 90+6, teve nos pés o segundo golo, mas mais uma vez João Paulo negou o golo.

O Felgueiras tem 17 pontos, é segundo classificado, e está a quatro pontos da líder, a Associação Desportiva Oliveirense.