FC Felgueiras vence Torrense e vai discutir a subida a Alverca na última jornada [C/ÁUDIO]

Exibição brilhante e resultado a condizer. O FC Felgueiras recebeu e bateu o Torrense, por 3-1, no encontro da 5ª e penúltima jornada da zona norte da fase de acesso à II Liga, e vai a Alverca, na derradeira ronda, discutir a subida de divisão.

 

A equipa azul grená entrou forte no jogo e chegou cedo à vantagem. Aos onze minutos, Joel Marques aproveitou um erro do guarda-redes adversário e inaugurou o marcador.

No inicio do segundo período (51′), Théo Fonseca dilatou o resultado. O avançado respondeu com um cabeceamento certeiro a um cruzamento de Danilo Veiga.

Aos 58 minutos, João Silva, considerado o homem do jogo, fez o 3-0. O extremo entrou na área, driblou um defesa contrário e rematou cruzado para o fundo da baliza da formação de Torres Vedras, que viria a reduzir, aos 76 minutos, por intermédio de Mateus.

Bruno China, treinador do Felgueiras, considerou que o triunfo sobre o Torrense “não deixou dúvidas”, reconhecendo que a “entrada positiva” na partida foi fundamental para a conquista dos três pontos.

“Ao contrário dos últimos dois jogos, hoje entramos de uma forma bastante positiva, o que nos deu confiança para encarar o resto do jogo. Entramos de forma concentrada, mostramos uma grande personalidade ao longo de todo o jogo. Esta é uma vitória que não deixa dúvidas e que nos dá alento para o jogo da próxima semana, com esperança de conseguirmos ainda o nosso objetivo”, disse, em declarações ao Canal 11.

 

 

Com esta vitória, o FC Felgueiras assumiu, ainda que à condição, o segundo posto da tabela, com sete pontos, a dois de distância do Torrense, que manteve a liderança, apesar da derrota.

O outro jogo da ronda, entre Vitória Guimarães B e Alverca, realiza-se no domingo, às 11:00. Só depois deste encontro, a equipa azul grená saberá em que condições entrará na última jornada para discutir a subida. No entanto, há uma certeza: o FC Felgueiras terá obrigatoriamente de vencer em Alverca para carimbar o acesso à II Liga.

“Queremos lutar pelo objetivo de subida. Não arrancamos nesta fase da melhor forma, nos dois primeiros jogos, mas temos vindo a recuperar caminho nestes últimos três. Acreditamos no trabalho que fazemos, vamos a Alverca para lutar pelos três pontos e logo veremos o que vai dar”, afirmou Bruno China.

 

 

A deslocação do FC Felgueiras a Alverca está agendada para sábado. A partida arranca às 17:00.