FC Felgueiras volta a ganhar e aproxima-se do top da tabela (C/ÁUDIO)

O Futebol Clube de Felgueiras recebeu e bateu o Vitória de Guimarães B, por 1-0, no encontro a contar para a 12ª jornada, a primeira da segunda volta, da série B do Campeonato de Portugal (Cdp).

 

O único golo da partida foi apontado ainda antes do intervalo, aos 33′, por Pedro Ribeiro.

“Tínhamos a estratégia bem definida, entrámos bem no jogo, fizemos o que nos foi pedido e criámos muitas oportunidades de golos. Fazemos um, mas podíamos ter feito mais. Na segunda parte foi diferente. O adversário a perder veio para cima, mas a equipa mostrou um espírito sacrifício, uma capacidade de sofrimento e superação enorme, e mereceu a vitória”, garante o avançado do Felgueiras, Nuninho, em declarações ao canal do clube.

 

 

O conjunto azul grená ainda não perdeu desde que Rui Ferreira assumiu o comando técnico da equipa. Nos últimos seis jogos, amealhou três vitórias e três empates, o que lhe permitiu ascender ao quarto posto da tabela, com 16 pontos, em zona de apuramento para a fase de acesso à III Liga, e apenas a dois pontos da liderança.

Nuninho está convencido de que o Felgueiras tem condições para atingir o topo da pauta classificativa. “Acredito que o nosso lugar é o primeiro. Houve uma fase em que muita gente não acreditava, mas o grupo sempre acreditou. Com este espírito e com esta atitude, ninguém nos vai parar”, afirmou.

Na próxima jornada, o Felgueiras desloca-se a Mondim de Basto, para defrontar o Mondinense, adversário colocado no fundo da pauta classificativa, sem qualquer ponto somado até ao momento.