FC Lixa derrota Felgueiras B em dérbi concelhio (C/ÁUDIO)

O FC Lixa saiu vitorioso do dérbi do concelho de Felgueiras, disputado no sábado, no Estádio Senhor do Amparo. Os azuis e brancos derrotaram o Felgueiras B, por 1-0, no encontro que abriu a 3.ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

O novo reforço dos lixenses, Rafa Torrez, em tarde de estreia, fez o único golo do desafio. Um triunfo “merecido”, na opinião do treinador adjunto, Francisco Castro.

“Foi merecido por aquilo que produzimos durante a primeira parte, em que tivemos várias oportunidades de golo, mas não fomos eficazes. Na segunda parte, também não tivemos discernimento para definir melhor em duas ou três situações de golo claras. Mas acabamos por fazer um golo aos 71′ e até final fomos coesos e determinados a defender”, resumiu.

 

 

O FC Lixa alcançou a segunda vitória consecutiva e sem sofrer qualquer golo. Passou a somar seis pontos e está isolado no quarto posto da tabela.

O Felgueiras B continua sem pontuar esta temporada, mas José Miranda considera que o conjunto azul grená fez o suficiente para “no mínimo” obter o empate.

O treinador justifica o mau arranque da temporada – em três jogos averbou outras tantas derrotas – com a “inexperiência da equipa”.

“Temos uma equipa muito jovem e este campeonato é composto por equipas que estão muito bem apetrechadas, que nos criam muitas dificuldades. Vamos continuar a trabalhar para sair desta situação”, garante.

 

 

Na próxima jornada, o FC Lixa desloca-se a Marco de Canaveses para defrontar o Marco-09. O Felgueiras B recebe o líder Rebordosa.