FC Lixa empata com primeiro classificado

O FC Lixa foi ao reduto do Rebordosa Atlético Clube empatar (2-2), em jogo a contar para jornada 18, da Associação de Futebol do Porto, divisão de Elite – Pro-nacional, série 2, numa partida quer ficou marcada pela expulsão de dois jogadores da formação da casa.

O diretor desportivo do FC Lixa, José Luís Arada, no rescaldo ao jogo, afirmou que a formação visitante esteve a perder, fez o empate por intermédio de Costa Pinto, numa altura do encontro em que a formação da casa estava já reduzida a 10 unidades, por expulsão de um atleta do Rebordosa.

A formação da casa já depois de ter feito o  primeiro golo podia ter aumentado não fosse David ter salvo uma grande penalidade.

Na segunda parte, a formação do FC Lixa, orientada por Bock, continuou a carregar e chegou ao 1-2, através da marcação de uma grande penalidade a castigar falta do guardião da formação visitada, que acabou, também, expulso.

Chamado a converter a grande penalidade, Ruben não vacilou e fez o 1-2.

A perder, a formação do Rebordosa obrigou a formação do FC Lixa a recuar e chegou ao empate.

O diretor desportivo da formação azul e branca reconheceu que se o Lixa tivesse vencido dava um salto significativo na tabela classificativa dado que o Desportivo das Aves B perdeu, em casa, com o Sobrado CD (1-3) e o Tirsense, terceiro da geral, empatou, na deslocação a Vila Meã (1-1).

O FC Lixa é quarto classificado, com 33 pontos, e na próxima jornada defronta, no Senhor do Amparo, o  Baião, quinto da geral, com 29 pontos.