FC Lixa ganha e “empurra” Barrosas para zona de descida (C/ÁUDIO)

O FC Lixa e Barrosas trocaram de posições na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), após a 24.ª jornada da prova, disputada no domingo.

 

No Estádio Senhor do Amparo, o conjunto azul e branco goleou o Aliados de Lordelo, por 4-1, com golos de Lucas Sheldon (2), Bruno Santos e Rafa.

A quinta vitória consecutiva dentro de portas permitiu à equipa orientada por Filipe Mesquita abandonar, pela primeira vez desde outubro, a zona de descida, por troca com o vizinho Barrosas, que perdeu (2-1) em Marco de Canaveses. João Rafael apontou o tento solitário dos barrosenses.

O técnico do Lixa não disfarçou a satisfação pela recuperação na tabela classificativa.

“Quando eu cheguei ao Lixa era uma equipa desacreditada. Conseguimos recuperar muitos pontos e passar a mensagem de que era possível. Estamos a fazer a nossa caminhada e acredito que, com esta postura, vamos chegar a bom porto”, referiu.

 

 

Com o triunfo sobre o Aliados de Lordelo, o Lixa passou a somar 21 pontos, ultrapassando o Barrosas, que caiu para baixo da linha d’água, com 19 pontos.

A formação comandada por Paulo Silva sofreu, em Marco de Canaveses, ante o Marco-09, a quarta derrota consecutiva (2-1).

Apesar da situação delicada em que se encontra, o treinador dos barrosenses “não dúvida” que a equipa tem capacidade para salvar-se da descida de divisão.

“Por tudo o que temos feito, pela imagem que temos deixado em todos os estádios, pela entrega que os atletas têm tido durante a semana e ao domingo, pela vontade com que jogam, penso que vamos conseguir sair desta posição”, assegura.

 

 

Na próxima jornada, o FC Lixa desloca-se a Lousada para medir forças com o ‘lanterna-vermelha’ Lousada, enquanto o Barrosas recebe o Freamunde.