FC Lixa goleia Aves e carimba qualificação para a fase de subida: “O principal objetivo é colocar o clube na Elite” [C/ÁUDIO]

O FC Lixa assegurou, este domingo, a qualificação para a fase de subida da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) ao golear, por 5-0, na receção ao Desportivo das Aves, no encontro a contar para a 14ª jornada da Série 4 da competição.

 

Pedro Pinto, na transformação de uma grande penalidade, na primeira parte, Johan Cerpa, que bisou, Fábio Teixeira e Miguel Moreno, no segundo tempo, assinaram os golos do triunfo lixense sobre o Desportivo das Aves que selou o apuramento para o ‘play-off’ de acesso à Divisão de Elite, a quatro jornadas do fim da fase regular.

Domingos Cristiano, que assumiu o leme da equipa após a saída de Vítor Pacheco, assume que “o primeiro objetivo da época está cumprido”, realçando a campanha realizada até ao momento, com 13 vitórias e um empate em 14 jogos e ainda o melhor ataque e a melhor defesa da prova.

“Uma equipa bem construída, com capacidade a nível individual, que depois de repercute no coletivo, dita esta supremacia, que nem sempre foi total, porque os nossos adversários também nos colocaram dificuldades. Este apuramento tem um sabor muito agradável”, confessou.

Com o apuramento já carimbado, Domingos Cristiano adianta que os próximos quatro jogos da fase regular servirão para “preparar” o ‘play-off’, prova na qual o Lixa entrará com o firme propósito de regressar ao principal escalão da associação portuense.

“Não há que esconder, o principal objetivo desta época é colocar o Lixa na Elite, o patamar mínimo onde o clube deve estar. Com trabalho, com humildade e com um compromisso sério vamos, certamente, colocar o Lixa, já esta época, na Elite”, afirmou.

O FC Lixa reforçou a liderança da Série 4 da Divisão Honra AF Porto, com 40 pontos. Apesar da derrota, o Desportivo das Aves conservou o segundo posto, com 28, mas permitiu a aproximação do Citânia de Sanfins (27), que goleou (5-3) na receção ao Felgueiras.