FC Lixa liga rolo compressor e volta a golear Desportivo das Aves na Taça AF Porto

Tal como no campeonato, a equipa do concelho de Felgueiras resolveu o encontro na segunda parte, com golos de Miguel Moreno, que bisou, Rúben Moreira e Rui Filipe

O FC Lixa continua a revelar-se um autêntico rolo compressor esta temporada. Em apenas três dias, a equipa azul e branco goleou o Desportivo das Aves por duas vezes, uma para o campeonato e outra para a Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

Depois do triunfo, por 3-0, no domingo, fora de portas, a contar para a quinta jornada da Série 4 da Divisão de Honra da AF Porto, o FC Lixa voltou a vencer o Desportivo das Aves de forma folgada (4-1), na partida referente à 2ª eliminatória da Taça distrital, disputada na quarta-feira, desta vez no Estádio Senhor do Amparo.

Tal como no campeonato, a equipa do concelho de Felgueiras resolveu o encontro na segunda parte, com golos de Miguel Moreno, que bisou, Rúben Moreira e Rui Filipe.

O conjunto orientada por Vítor Pacheco está a realizar um excelente inicio de época e praticamente tem “dizimado” os adversários que lhe tem surgido pela frente. Apenas o dérbi concelhio, ante o Felgueiras B, fechou com um resultado equilibrado (1-0).

De resto, o FC Lixa venceu sempre de forma categórica, diante de Aves (3-0 e 4-1), Penamaior (5-1), Lagares (4-0) e Campo (3-0). Ou seja, em seis jogos oficias, os azuis e brancos amealharam outros tantos triunfos, marcaram 20 golos e sofreram apenas três.

Na tabela, o FC Lixa é líder com 15 pontos, já cinco de vantagem sobre os mais diretos perseguidores, Penamaior e Citânia Sanfins. Este domingo, recebe o Rio de Moinhos, a partir das 17:00.